SITE EM CONSTRUÇÃO
Missão
Treinar até 2030 dez mil operadores no programa FALAR NO RÁDIO, o objetivo e evitar conflito entre os operadores do sistema de emergência que utilizam o rádio e/ou telefone como ferramenta ocupacional.
Sou apaixonado por aprender, educar e entusiasta na consciência básica de rádio. Na Escola Edison de Telecomunicações tive meu aprendizado em radiotelefonia marítima e professor há mais de 28 anos. Após ensinar rádio para várias pessoas, sei de todas as dificuldades que um aluno passa no caminho até o rádio.
O objetivo é um aprendizado de rádio rápido e fácil, tornando os operadores no Brasil mais eficientes, através do programa FALAR NO RÁDIO, buscando alcançar o que realmente é utilizado no dia a dia do rádio. Acredito que podemos evitar conflito entre os operadores do sistema de emergência que utilizam o rádio e/ou telefone como ferramenta ocupacional.
Fundador do CTRadCom, Centro de Treinamento de Rádio e Comunicações. Hoje está como instrutor e elaborador dos programas de treinamentos: acrs, brs, brog, itr, fnr e rádio do ZERO ao QSL.
Fundador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU 192, João Pessoa, Paraíba. Hoje estou como operador SAMU 192 — Regional João Pessoa, nas funções de: Auxiliar de Regulação Médica (T'ARM') e Rádio Operador (RO). Tive a oportunidade de tripular as ambulâncias de suporte básico de vida — USB e suporte avançado de vida — USA (essa última, quando baixava a USB, o técnico ficava designado para USA, auxiliando o enfermeiro nas ocorrências).